Wirtgen Group prepara novidades para Bauma

Mais de 90 produtos em exposição e 33 estréias mundiais em 13.000 m².

(Foto: Wirtgen)

Com suas soluções sustentáveis, o Grupo Wirtgen apresentará sua força inovadora em Munique. Na vanguarda do setor e como segundo maior expositor, estará mais uma vez expondo ao lado da John Deere sob o lema The Future in Roadbuilding – Smart. Safe. Sustainable.

A empresa terá um estande de 13.000 m2, o segundo maior da feira, quase uma centena de produtos, um terço dos quais serão estreias mundiais das marcas especializadas Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Benninghoven.

A digitalização como motor da segurança e da sustentabilidade

Além da eficiência das máquinas e métodos alternativos de aplicação, a digitalização e as soluções de sistema em rede são fatores importantes que impulsionam o desenvolvimento do processo geral na construção de estradas. Na chamada “Zona Tecnológica”, o Grupo Wirtgen estará exibindo tecnologias centrais específicas de aplicação ao lado das tecnologias e soluções digitais de amanhã, que já estão disponíveis hoje.

Estréias mundiais

Entre as inovações em exposição estará a nova geração de fresadoras compactas Wirtgen com o sistema de controle de máquinas Mill Assist para uma operação sustentável e eficiente. Além da planta de mistura de reciclagem a frio KMA 240i para a produção de material misturado de alta qualidade a partir de materiais de construção reciclados, agora também é possível produzir camadas de base ligadas hidraulicamente.

(Foto: Wirtgen)

A Vögele, por sua vez, exibirá algumas de suas novas pavimentadoras da geração Strich-5, como a SUPER 1900-5(i) e a SUPER 2100-5(i) da Classe Rodoviária e a última geração de mesas extensíveis AB 500 e AB 600.

Em termos de compactação e compactação sem emissões, Hamm estará exibindo os rolos tandem da série HD CompactLine com acionamento elétrico.

Do ponto de vista da Kleemann, o novo moinho de impacto MOBIREX MR 130(i) PRO, que também é totalmente acionado eletricamente, estará em exposição. Graças à possibilidade de fornecimento de energia externa, a unidade atinge um produto final com baixo consumo de energia por tonelada no processamento de materiais.

(Foto: Wirtgen)

Para a produção sustentável de asfalto com usinas misturadoras na produção em batelada, Benninghoven apresenta o inovador sistema Revoc, entre outros. Com o queimador multicombustível EVO JET, podem ser utilizados combustíveis regenerativos como Biomassa para Líquido (BtL) e pó de madeira. Ambos os combustíveis têm um equilíbrio neutro de CO2. Para o armazenamento igualmente neutro em CO2 de betume, Benninghoven oferece tanques de betume aquecidos eletricamente.

Da América Latina para o mundo

Com o iNova 2000, o Grupo Wirtgen também está apresentando pela primeira vez uma usina de mistura de asfalto Ciber para o mercado mundial.

(Foto: Wirtgen)

A Ciber é líder na América Latina na fabricação de usinas de mistura asfáltica para o processo de produção contínua. Em mercados onde são utilizados métodos contínuos e em batelada, a Ciber complementa o portfólio do Grupo Wirtgen de usinas de mistura de asfalto específicas do mercado como a sexta marca de produtos do Grupo Wirtgen.

STAY CONNECTED



Receive the information you need when you need it through our world-leading magazines, newsletters and daily briefings.

Sign up

CONNECT WITH THE TEAM
Andy Brown Editor, Editorial, UK - Wadhurst Tel: +44 (0) 1892 786224 E-mail: [email protected]
Neil Gerrard Senior Editor, Editorial, UK - Wadhurst Tel: +44 (0) 7355 092 771 E-mail: [email protected]
Catrin Jones Deputy Editor, Editorial, UK – Wadhurst Tel: +44 (0) 791 2298 133 E-mail: [email protected]
Eleanor Shefford Brand Manager Tel: +44 (0) 1892 786 236 E-mail: [email protected]
CONNECT WITH SOCIAL MEDIA